Translate

sábado, 22 de junho de 2013

"Não existe Mãe Solteira, existe Mãe!"

Este post vai directamente para todos os párocos que negaram o baptismo a crianças filhas de pais não casados.
Tantas vezes que li Mães a falarem sobre onde poderiam baptizar os filhos já que não eram casadas. Sim, porque haviam pseudo-padres que o negavam!!!!
Negavam o sacramento do baptismo a crianças porque os pais não eram casados. Ia munida de toda a minha catequese em defesa dessas Mães! Não faz sentido por taaaanta coisa, já nem listo as dúvidas ideológicas, vamos só à parte prática:
1. Um adulto a querer ser baptizado? Vão chamar os pais para se converterem e casarem? E os pais deles? e os pais deles?
2. E se existe um progenitor falecido?
3. E se os pais são de outra religião?
4. E SE NÃO TIVER PAIS?

Isto é tão ridículo....
Por isso é que a igreja é a comédia que é. Por isso é que ninguém quer ir à missa, receber sacramentos, etc.. É tudo uma fantochada.
A mim ensinaram-me (e não foi com minha a experiência religiosa, que essa foi bem agrilhoada) que a religião perdoa, aquece, recebe incondicionalmente. O que é disso? 
Gostava que a minha igreja fosse assim... pelo menos é assim que eu vejo o meu Deus e que ele me recebe nas minhas orações. Vamos falando um com o outro, mas não sou muito de frequentar a sua casa. Ele vem à minha e estamos satisfeitos. Recebo-o com muito amor no meu coração e sigo os seus conselhos.

Agora, recebemos de presente um padre Franciscano ( não sabem, mas sou fã dos Franciscanos e de S. Francisco de Assis). Revejo-me na sua ideologia. Se a Catarina tivesse sido um rapaz, ter-se -ia chamado Francisco, em honra do santo. E giro giro é que ela nasceu no dia em que o Papa Francisco foi eleito.



E este santo padre, escreve isto, de mão cheia! E eu agradeço-lhe por abrir os olhos e o coração deste pseudo-padres que pensam que têm o rei na barriga e que para aí andam a impestar as paróquias. Por abrir as portas da sua igreja a todos.

Bute lá baptizar os miúdos!!! E então depois logo se vê do casamento!

4 comentários:

  1. Eu também gosto imenso do Papa Francisco e acho que é mesmo o Papa que a Igreja precisava. Espero que se mantenha firme por muitos anos. Em relação ao Batismo, é uma enorme Graça que não deve ser negada a ninguém que a peça de coração, para si próprio, se for adulto (e nesse caso os pais não têm voto na matéria), ou para um filho (e nesse caso faz todo o sentido que os pais tenham alguma vivência cristã, caso contrário, qual é a lógica de quererem batizar o filho?). No caso de uma mãe solteira, as palavras do Santo Padre dizem tudo o que há a dizer, do meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Mimi!
    Os meus pais nao sao muito religiosos, é mais o meu pai. Mas eu e o meu irmao quisemos ser baptizados em miudos. Mas se os nossos pais nao o fossem, nao vejo pq nao nos deixariam.
    É isso. Aceitar quem pede de coracao!

    ResponderExcluir
  3. Tive uma amiga com a mesma dúvida. Eu, que sou Franciscana professa (sabia que há a Ordem Franciscana Secular ou OFS para quem é leigo e quer ser franciscano? :)) e venho de uma paróquia franciscana, fui-me logo informar ao que o meu Frei disse que o dom do baptismo é um direito universal da criança. Claro que é preciso ser pedido pelos pais quando as crianças ainda são pequenas (por isso o seu exemplo de adulto não serve) mas desde que um dos pais o peça e, mais importante, acompanhe a educação católica da criança, não é a falta do casamento católico que impede a criança de ser baptisada. :)
    E sim, este Papa tem vindo a pôr muitos pontos nos "i's". Vamos ver até onde o deixam ir... :)

    ResponderExcluir