Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Coisas de grávida: O botão suicida



36 semanas de gravidez.
Quando achamos que não podemos crescer para mais lado nenhum, eis que nos deparamos com um veemente protesto da túnica do costume!
A minha roupa está a desistir de mim.
A túnica que me safou 300 vezes durante estes 9 meses, quando achei que não ia caber em nenhuma peça de roupa que não parecesse um saco de batatas, quando achei que nunca iria conseguir respirar sem medo de rasgar alguma coisa.

Hoje foi dia de saída, coisa rara no último mês, visto estar em repouso. 
(A semana passada fui fazer análises, parecia Domingo de missa!! Vestido e maquilhagem e um grande sorriso nos lábios, só para andar 400 metros de carro até à CUF mais próxima, levar umas picas e voltar à base!)
Como ando a sentir-me muito melhor, hoje resolvi ir com uma amiga aproveitar uma esplanada aqui perto. Toca de ir buscar a túnica gira. Estava a secar o cabelo calmamente quando vejo algo a sair disparado do meu corpo!!

Era um botão.
Fugiu de mim. Desistiu desta vida forçada que tinha e lançou-se ao desespero da gravidade.
Por momentos comparei a minha barriga à ponte de Brooklyn e imaginei o olhar desesperado de um pequeno botão a fazer o seu kamikase...
Quando a roupa começa a desintegrar-se e a fugir de nós começa a haver razão para preocupação?... espero que não se organizem e não veja mais logo, uma fila de roupa curvada a passar por mim lentamente, a caminho da janela...

Houve quem sugerisse um cartoon com um botãozinho de kilt e riscas azuis na cara a gritar "freeddoooommmmm". 
Humpf...

4 comentários:

  1. E o que importa isso?
    Nem que tenha de se enrolar numa toalha, toda a gente diz que as grávidas são as mulheres mais lindas!
    E babada como está ninguém deve ver mais nada que não seja o seu sorriso.
    Já agora: Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    É verdade sim. Apesar de saber que estou absolutamente disforme nunca me senti tão bonita.
    Estas histórias são divertidas acima de tudo. Custou foi andar de rabo para o ar à procura do botão, lol, mas o fim dele foi na mesma ser cozido e reforçado onde estava. hihihi

    ResponderExcluir
  3. Estás linda minha querida. O botão vai arrepender-se de muito de te deixar.

    Só tu para me fazeres rir que nem uma parva :D

    Bjs

    ResponderExcluir