Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Toca da Catarina: O roupeiro reciclado

Esta foi a primeira certeza que tive quando pensava no quarto do futuro rebento.
Ainda nem sabíamos se íamos ter um rapaz ou uma rapariga e eu já não deixei levarem para o lixo o roupeiro velho e de portas empenadas que jazia no quarto da arrumação.
Quando chegámos a esta casa era azul e verde. O meu Pai pintou-o de branco, mas o estado do roupeiro era pior do que parecia e as portas não duraram duas semanas no sitío.

 

Depois, com o aviso de chegada da Catarina, fiz este post sobre o roupeiro a contar a ideia que tive e agora, cá está o resultado. Com a ajuda das mãos de ouro da Avó e do Avô Carmo Simões, a Catarina ficou com um roupeiro bem catita!
Fiquei tão feliz com o resultado que não conseguia deixar de olhar para ele.



Basicamente, as alterações foram:
- Adicionar um módulo de forma a ficar mais simétrico (já cá existia)
- Forrar o interior que agora fica à vista com papel de parede
- Colocar um varão novo (comprámos e cortámos à medida no AKI)
- Adicionámos uma prateleira no interior
- Pintámos as gavetas (podem ver aqui como)
- Trocámos os puxadores


Agora estou indecisa se lhe ponho uma cortina, pelo menos até à prateleira, por causa do pó. O quarto é bastante reservado, apanha pouco pó, mas se calhar é uma boa ideia. Se sim, estou a pensar num tecido muito leve, branquinho, ligeiramente transparente (desculpem-me as entendidas mas ainda não sei o nome dos tecidos), branquinho, com umas pintinhas brancas em relevo.

Onde comprámos as coisas:
* Papel bolinhas rosa - www.wallpaperdirect.co.uk
* Cestinha de verga rosa - reciclada
* Caixa coração - Isto e Aquilo (Lg. Alvide, Cascais)
* Cestos brancos - Zara Home
* Puxadores - Zara Home
* Cabides - DIY com découpage

Espero que tenham gostado! ;)

Um comentário: