Translate

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Natal no reino da Ervilha



Todos os anos, quase desde que me lembro, que eu e a minha Mãe somos responsáveis pela árvore de Natal.
Era uma obrigação termos a casa decorada até dia 8 de Dezembro e, geralmente, era exactamente nesse dia que tratávamos de tudo. Caso contrário, nem eu dormia descansada.

Como faço anos nesta época, inconscientemente acho que todos os enfeites e todo o espírito do amor que nos reúne nesta altura do ano e que nos faz ser mais atentos e generosos, é graças a mim. Sim, eu sei... é um caso grave de excesso de auto-estima e não quero de todo tirar o protagonismo ao menino Jesus, até porque gosto muito dele, mas sim, adoro ter o mundo em festa no meu aniversário! É bom! É óptimo sentir um mundo melhor, nem que seja por um mês, é um excelente presente de aniversário que me dão todos os anos. E desenganem-se as mães que têm as datas de parto previstas para Dezembro, não é nada chato fazer anos no Natal. Eu adoro!!

Este ano é o primeiro Natal na nossa casa, na casa onde começo a minha família. Só de pensar nisso não consigo evitar sorrir e comover-me (obrigada hormonas malucas). Esta é a nossa casa e este vai ser o nosso primeiro Natal como família. 
Acabou a fase Peter Pan. Sou crescida, agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário