Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bárbara Jordão Rodhner - Canja de Galinha


Diz-se que "quando almoça um português, almoçam logo dois ou três..." 
Cá em casa adoece um e caem logo dois, três, quatro e depois cinco em filinhA indiana... A Mãe galinha cuida de todos, ora faz sair cházinho com mel, torradas de sementes e pólen ou uma canja (da bimby está claro! Porque sou "perfeita" mas cheia de deficiências) e quando finalmente chega a minha vez de cair na cama já se foram os mantimentos todos, a lareira , a esperança e a colecção inteira da Disney já rodou mais de três vezes; só sobram as quatro vozinhas... Ooooh mamã, agora nao podes ficar de cama... Já é tempo de voltar ao parque, saltar na lama , correr contra o vento, perder o casaco, fazer fita a comer sopa e adoecer outra vez quando precisarmos de colinho da Mãe. ...baixa...!? Bem queria uma, mas não estou registrada em lado nenhum. Tenho uma profissão estranha que não é considerada no estado português a menos que diga que tirei uma licenciatura de ciências de educação e estou temporariamente em estágio profissional não remunerado. Desconto horrores mas só posso declarar poucas despesas porque as canjas e os mimos e as gasolinas para as boas escolas e isso tudo conta nada ou quase nenhum nos dias que correm...por isso baixa de Mãe? Só no dia em que for promovida a avó. Se me arrependo? Não. Tenho um sentido de humor muito próprio... Digamos que foi a minha estadia por Inglaterra que me disciplinou o riso mesmo congelada no frio.
Bárbara Jordao Rodhner
Para ervilha catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário