Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A toca da Catarina - Parte II

No primeiro post sobre o quarto da Catarina, a inspiração foi uma carrinha de gelados.
Optámos pelo rosa, cinzento e amarelo como cores principais e decidimos que não iríamos seguir caminhos de bonecadas infantis e ambientes abebezados.
Queremos tudo muito luminoso, romântico e à menina, mas sem exageros.

Entretanto mandámos vir umas amostras dos papéis de parede que gostámos e, não gostámos assim tanto do papel das casinhas que tínhamos escolhido, pelo que nos tivemos de desviar do imaginado.
Em vez de nos precipitar-nos, como ainda tínhamos tempo, resolvemos esperar até que algo nos assombrasse como must have e nos apaixonasse perdidamente, para então partir daí. Este é o meu truque e até agora tem funcionado sempre! 

E no Sábado aconteceu! Fui até Campo de Ourique e aproveitei para ir ver mais uma vez as lojas de tecidos. E mesmo quando estávamos a ir embora, lá estava ele a rir-se para nós!


O tecido para as cortinas! 

Resolvi comprar logo porque fui ao site (sim, na loja, tal não foi a paixão!) e com os portes de envio ficava mais ou menos ao mesmo preço e assim já o podia namorar em casa! No entanto, podem comprar este e outro LINDOS em www.pandurohobby.co.uk. Este é da marca Tilda, que tem coisas lindas! 

Entretanto já tinha comprado o tecido para a cama/sofá (foto 1) e um tecido que achei giríssimo para fazer uma almofada especial (foto 2).

(foto 1 - parece escuro, mas é uma amarelo muito clarinho)


(foto 2)

(Desculpem a qualidade das fotos, mas no Inverno, tirar fotos decentes com o telemóvel torna-se uma missão quase impossível)

As paredes serão forradas de baixo até meio com este papel de parede (foto 3) que encomendámos em www.wallpaperdirect.co.uk e para cima faremos umas riscas verticais largas num cinzento muito muito clarinho. Para dividir, haverá uma sanca branca como na foto 4.

(foto 3)


(foto 4)

Estou ansiosa para por mãos à obra! 
Para os restantes items, vou esperar ver isto tudo montado e depois decidimos de que cor pintar o quê.
Assim que estiver pronto venho a correr mostrar. É difícil mostrar o que está na minha cabeça, mas eu acho que vai ficar lindo, claro!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário