Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DIY - Chouriços de pano para portas e janelas (tutorial)

Mais uma ideia gira!
Chouriços!!! Para remediar pequenas correntes de ar provenientes de portas e janelas nada melhor que os tradicionais chouriços de pano.

Adoro chouriços de pano, e podemos decora-los de formas infinitas, mais ou menos complicadas.





Passamos então ao tutorial:

Material necessário:
  • Tecido para o interior;
  • Tecido o exterior;
  • Areia / Serradura / Casca de arroz / Feijões (para enchimento);
  • Cortador rotativo ou tesoura;
  • Fita métrica / Régua.

1. Comece por cortar o tecido para um primeiro chouriço (interior) que ficará dentro de um segundo de forma a evitar saídas do enchimento. Neste caso a medida de largura utilizada foi de 23 cm. O comprimento depende do tamanho da porta ou janela. Deverá deixar sempre uma margem de 7,5 cm a mais no comprimento desejado para as costuras e para o volume que o material irá adquirir depois de cheio.

2. Cosa as margens e uma das extremidades. Deverá deixar uma extremidade aberta para introduzir o enchimento. Depois de coser vire o material do direito.

3. Encha o chouriço com o material escolhido deixando apenas o tecido livre necessário para que o possa fechar. (sugestão: areia para gatos com cheirinho a Lavanda!) Depois de cheio, meça-o e cosa a outra extremidade de modo a obter o comprimento exacto que necessita.

4. Repita o mesmo processo indicado no ponto 1 e ponto 2 com o tecido exterior. Deverá deixar uma largura maior, cerca de 1,5 cm a mais para que possa introduzir o chouriço interior que acabámos de encher. Atenção que não deverá deixar uma margem demasiado grande para que não tenha folgas.

5. Introduza o chouriço já cheio dentro da capa exterior, meça e corte o excesso. Cosa a extremidade.

6. Depois é uma questão de decorar à vontade. Podemos cozer alguns folhos, botões, emblemas, orelhas e bigodes, fazer os acabamentos laterais em forma de rebuçado, etc.

4 comentários:

  1. buen dia . queria saber i se encuentran losmoldes del perro salchicha para la puerta. como los puedo obtener. eugenia

    ResponderExcluir
  2. por favor, vc aconhece quem vende isso? gostei do cachorro.

    ResponderExcluir
  3. Que boas ideias. A areia de gato é excelente pois absorve a humidade.

    ResponderExcluir